E.G.S. foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. (Foto: Divulgação)
E.G.S. foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. (Foto: Divulgação)

Um idoso de 64 anos, identificado apenas pelas iniciais E.G.S., foi preso nessa quarta-feira (15) após o cumprimento de um mandado de prisão definitiva pelo crime de estupro de vulnerável, praticado quando a vítima tinha 14 anos. A prisão ocorreu na comunidade indígena São Domingos, no município de Bonfim, ao Norte de Roraima.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a ordem judicial foi expedida pela Comarca de Bonfim, após a condenação do réu transitar em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidade de recurso. O mandado tem validade até 2045 e determina o cumprimento imediato da pena em regime fechado.

De acordo com a decisão judicial, E.G.S. foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável, um dos crimes mais graves da legislação penal brasileira.

A prisão foi realizada por uma guarnição do 2º Pelotão da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira, após a equipe ser informada da existência do mandado. Os policiais se deslocaram até o endereço informado, localizaram o condenado e confirmaram a validade da ordem judicial.

Ainda conforme apurado pela reportagem, no momento da abordagem, o idoso apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas não houve resistência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.