Uma idosa, identificada como M.D.A.C., de 85 anos, foi espancada dentro de casa no Centro de Mucajaí. O principal suspeito, D.N.A., conhecido como “Marechal”, é procurado pela Polícia Civil. A vítima apresentava afundamento no crânio, fraturas na mandíbula e lesões pelo rosto e corpo.
A agressão aconteceu na manhã da última quinta-feira (17). A Guarda Civil Municipal foi acionada por volta das 10h25 e, ao chegar ao local com o apoio do SAMU, encontrou a vítima deitada na cama, semiconsciente e com sinais evidentes de violência.
Conforme as informações, a denúncia partiu do neto da vítima, que chegou ao local acompanhado da esposa após ser informado pelo próprio pai sobre o estado da mãe. O filho da vítima teria afirmado que saiu para trabalhar e, ao retornar, encontrou a mãe inconsciente. Ele ainda apontou que o suspeito seria um homem de origem venezuelana que estava que costumava dormir na área externa da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ao ser localizado pela guarnição, o acusado teria relatado que o filho da idosa já estava na residência por volta das 3h da madrugada e sabia do ocorrido, mas só acionou ajuda por volta das 10h da manhã. Ainda de acordo com ele, o real agressor, D.N.A., entrou na residência durante a madrugada pedindo comida e dinheiro, e que o homem já havia sido expulso outras vezes da casa da idosa.
D.N.A., conforme as informações, já é conhecido no município por invasão e possui 17 boletins de ocorrência registrados. Ele não foi localizado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e violência doméstica. A vítima foi levada ao Hospital José Guedes Catão e, devido à gravidade do estado clínico, transferida ao Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista.