Polícia

Homens são presos por estupro de duas meninas de 8 e 10 anos

Uma das vítimas percebeu que sofria abusos sexuais após uma palestra sobre o assunto na comunidade onde mora

Dois homens com mandados de prisão por estupro de vulnerável, foram capturados por agentes da Polícia Civil de Alto Alegre neste mês de agosto. As vítimas são duas meninas de oito e 10 anos de idade.

O primeiro caso ocorreu em 2019, na Vila Sumaúma. O suspeito, de 26 anos, era casado com a mãe da menina de 10 anos. No dia do crime, a mulher saiu para comprar refrigerante no comércio e o infrator aproveitou que ficaram sozinhos na casa, aumentou o volume do som e tentou abusar sexualmente da enteada.

A menina gritou e logo em seguida a mãe chegou. O infrator fugiu para não ser preso. O crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar à Polícia Civil. Na época, foram realizadas diversas diligências para prendê-lo, mas sem êxito. A prisão foi representada à Justiça e deferida.

“Foram setes meses à procura do acusado. Foram realizadas várias diligências com intuito de localizá-lo e conseguimos prendê-lo na semana passada, quando nossos agentes o localizaram em Boa Vista”, disse o delegado Wesley Costa.

No segundo caso, o crime foi comunicado em junho deste ano. A vítima é a criança de oito anos de idade. Os abusos eram cometidos por um homem de 61 anos, esposo da avó da menina.

Inicialmente, o suspeito tocava nas partes intimas da garota e oferecia dinheiro em troca de silêncio. Depois, passou a estuprar a vítima.

Segundo o delegado, os abusos ocorriam sempre que a avó deixava a menina na companhia do avô e do irmão. O infrator criava desculpas para ficar sozinho com a criança e assim cometer a violência sexual.

“A vítima chegou a pedir para ir morar com a mãe, mas o avô argumentava que ela poderia sofrer abusos do padrasto. Na realidade, ele temia que a garota relatasse sobre os abusos e sempre dizia a ela, que se contasse a alguém, a avó e a mãe dela poderiam ser presas”, disse o delegado.

A reportagem apurou que a criança chegou a pensar em suicídio e percebeu que era vítima de violência sexual após uma palestra sobre o assunto na comunidade. Porém, só conseguiu reunir forças e coragem para pedir ajuda da mãe, algum tempo depois.

A denúncia foi apresentada pelo Conselho Tutelar e diante dos fatos, foi representado pela prisão do homem, sendo deferida pela Justiça. Ele foi preso na segunda-feira, dia 24.

Os dois infratores foram encaminhados Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) onde devem ficar à disposição da Justiça.