Um homem identificado pelas iniciais H.G.S.S, de 18 anos, foi preso por descumprir Medida Protetiva de Urgência contra a ex-companheira, uma mulher de 25 anos. A prisão do homem aconteceu no bairro Jardim Primavera. O casal já tinha um histórico de violência doméstica e um registro de tentativa de feminicídio.
Segundo as informações, no dia 01 de setembro, a vítima pilotava uma motocicleta por uma rua no bairro Cidade Satélite, quando foi surpreendida pelo o ex-companheiro, que jogou o carro contra ela de forma intencional. Após o ataque, ele fugiu do local, foi até a residência da mulher e destruiu uma televisão.
No dia da ocorrência, a vítima foi levada para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e como o agressor não foi localizado, a mulher registrou o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Antes desse episódio, a mulher já havia sido agredida pelo jovem no dia 25 de agosto, quando ele foi apontado como suspeito por ter furtado o celular do filho da vítima. De acordo com ela, não houve denúncia na época, por medo das ameaças do ex-companheiro. Nesse mesmo dia, a mulher relatou que ele bateu nela.
Após esse caso, a mulher solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) que foi deferida pelo o poder judiciário. Como o homem quebrou a medida, ele foi preso e levado à sede da Polinter (Polícia Interestadual) na sexta-feira (05), onde ele foi apresentado na Audiência de Custódia.
A prisão de H.G.S.S foi realizada, após ordem judicial do 2º Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) sob a coordenação do Departamento de Operações Especiais (DOPE).