goiás
A Justiça deferiu a prisão preventiva de M.C.S. pelos crimes de roubo majorado e extorsão, ambos cometidos com uso de arma de fogo e em concurso de pessoas

Uma ação integrada da Polícia Civil de Roraima resultou na prisão de um homem identificado como M.C.S., 32 anos, investigado por roubo e extorsão cometidos em Boa Vista. Ele foi detido na segunda-feira (29) no Setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia (GO), após informações repassadas pelas forças de segurança de Roraima.

A Justiça deferiu a prisão preventiva de M.C.S. pelos crimes de roubo majorado e extorsão, ambos cometidos com uso de arma de fogo e em concurso de pessoas.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu com apoio do 49º Batalhão da Polícia Militar de Goiás, do 16º Comando Regional da PM, além de policiais civis de unidades do Maranhão e de Anápolis (GO).

A troca de dados entre as equipes foi solicitada pelo 2º Distrito Policial de Boa Vista, que conduz as investigações.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito é apontado como integrante de um grupo que teria cometido dois crimes em um intervalo de dez dias. O primeiro ocorreu em abril, quando uma casa de câmbio no bairro Pricumã foi roubada mediante uso de arma de fogo.

No segundo caso, no bairro Jóquei Clube, uma família foi feita refém, e os criminosos levaram dinheiro, celulares, equipamentos eletrônicos e ainda obrigaram as vítimas a fazer transferências via PIX.

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado à Central Regional de Triagem do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, onde permanece à disposição da Justiça até o recambiamento para Roraima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE