
V.L.M., de 38 anos, foi preso preventivamente por envolvimento em uma série de furtos no município de Caracaraí. A prisão foi realizada nessa quarta-feira (14) pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Polícia local.
Segundo o delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa, o suspeito já era conhecido por invadir casas e furtar objetos de valor. Ele afirmou que o homem agia com ousadia e causava prejuízos à população.
“Esse indivíduo estava praticando diversos furtos em Caracaraí, causando prejuízo e indignação na população. Em um dos casos, além de levar materiais de construção, ele teve a ousadia de defecar no quintal da vítima”, disse o delegado.
Um dos crimes aconteceu em 25 de janeiro, quando câmeras de segurança registraram o suspeito saindo de uma casa com vários itens. A residência estava vazia há alguns dias e fica perto da casa dos pais do investigado. O prejuízo foi de cerca de R$ 3 mil.
Durante as investigações, a Polícia encontrou no local objetos pessoais do suspeito, como uma rede e uma camisa, que foram reconhecidos por familiares.
Com base nas provas, a Justiça autorizou a prisão preventiva. O homem passou por audiência de custódia após a prisão.