Polícia

Homem que matou ex-namorada com 17 facadas vai a júri popular

Caso seja condenado pela Justiça, a pena pode chegar a 30 anos de prisão

C. A. de M. de 25 anos irá a júri popular acusado de matar a ex-namorada Ane Gabrielle Rodrigues Moreira com 17 facadas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), ele é acusado por ter matado a facadas a ex-namorada, Ane Gabrielle Rodrigues Moreira. O crime ocorreu em fevereiro do ano passado, na casa da vítima, no bairro Equatorial, na capital. 

Segundo o Ministério Público, o acusado não aceitou o término do relacionamento e, agindo por motivo torpe, mediante meio cruel e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu em Anne pelo menos dezessete facadas.  

“Ficou demonstrado, por fim, que, agindo dessa maneira, o acusado praticou o crime de feminicídio, porquanto manteve com a vítima relação íntima de afeto e o delito foi motivado pelo término desse relacionamento amoroso, o qual não foi aceito pelo denunciado”, aponta trecho da Denúncia do MPRR.  

Caso seja condenado pela Justiça, a pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Entenda o caso – Uma jovem de 19 anos, identificada como Ane Gabrielle Rodrigues Moreira, foi assassinada pelo ex-marido com 17 facadas no bairro Equatorial. O crime ocorreu no dia 11 de fevereiro de 2020.

De acordo com informações do Relatório de Ocorrência Policial, Gabrielle tinha 17 perfurações pelo corpo, na região do pescoço, peito, e perna. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Ainda segundo o ROP, o suspeito ainda tentou suicídio e foi socorrido com vida até o Hospital Geral de Roraima (HGR).