"JABOLÔ"

Jovem que agrediu idosa durante roubo é indiciado por três crimes diferentes no bairro Cauamé

De acordo com o delegado, há mais de 20 registros policiais contra H. L. S., de 23 anos. Atualmente, ele está em tratamento voluntário para dependência química.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Roraima. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Roraima. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

H. L. S., de 23 anos, conhecido como “Jabolô”, foi indiciado por três crimes distintos cometidos no bairro Cauamé, em Boa Vista. Ele é acusado de invadir residências, ameaçar vítimas e agredir uma idosa de 61 anos para roubar sua motocicleta. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de Roraima por meio do 3º DP (Distrito Policial).

O ataque à idosa ocorreu durante a madrugada do dia 2 de março, quando ela foi surpreendida pelo suspeito dentro de casa. Ela foi agredida com socos e chutes na cabeça e no rosto, caiu no chão e gritou por socorro, sendo ajudada por vizinhos. Após as agressões, o homem fugiu levando a moto da vítima. Ela precisou de atendimento médico por conta dos ferimentos. O caso está em investigação na DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubo e Guto de Veículos Automotores Terrestres).

Além desse caso, o suspeito foi indiciado por invadir uma residência e furtar objetos pessoais, e em outra ocorrência, por cometer o mesmo crime em grupo, com a participação de comparsas. Em um terceiro episódio, ele foi flagrado furtando dentro de uma casa e, ao ser surpreendido por uma moradora, ameaçou-a com uma faca antes de fugir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De acordo com o delegado Lucian Ferrari, responsável pelos inquéritos do 3º DP, o suspeito é reincidente e possui mais de 20 registros policiais. Algumas vítimas relataram que deixaram de registrar boletins de ocorrência por medo e desmotivação, devido à sensação de impunidade. Também há relatos de que ele zombava das vítimas após os crimes.

“As vítimas o reconhecem, há relatos de deboches e reincidências. Estamos fazendo nosso papel com os elementos possíveis para que ele responda judicialmente por esses crimes”, afirmou o delegado.

Atualmente, H. L. S. realiza tratamento voluntário para dependência química.

Os inquéritos foram concluídos e encaminhados à Justiça.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.