A ocorrencia foi atendida pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/Folha BV)
A ocorrencia foi atendida pelo Primeiro Batalhão da Polícia Militar (Foto: Ilustrativa/Nilzete Franco/Folha BV)

Um homem, identificado como O.L.H., de 54 anos, ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull dentro da própria residência, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7).

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por moradores que gritavam por socorro e informaram que um cachorro estaria atacando um homem. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a vítima em cima de uma mureta, bastante ensanguentada, enquanto o animal pulava ao redor.

Ainda conforme a PM, o filho de O.L.H. era dono do cachorro e, inicialmente, conseguiu conter o animal com uma corrente. No entanto, o pitbull também tentou atacar o próprio dono, que acabou soltando a corrente.

Em seguida, o cão avançou contra a guarnição policial que efetuou oito disparos para conter o animal. O cachorro morreu no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Aos policiais, a vítima relatou que esta foi a segunda vez que sofreu ataque do mesmo cão. Na primeira situação, O.L.H. teria passado por cirurgia no antebraço direito após uma infecção causada por mordidas, que quase resultou em morte.

Como o novo caso, a vítima sofreu múltiplas fraturas no antebraço esquerdo e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão.