
J.V., de 49 anos, foi preso nessa segunda-feira (29) após a Polícia Civil de Roraima cumprir mandado de prisão decorrente de condenação pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria sobrinha, que tinha cinco anos de idade à época dos fatos. A prisão ocorreu em uma vicinal da Vila Paredão, no município de Alto Alegre.
O mandado por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), em atendimento a determinação da Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2007. A vítima já havia relatado episódios anteriores de abuso, que vieram à tona após a mãe da criança procurar a Polícia Civil, depois de ser informada pela filha sobre o ocorrido.
Conforme apurado, os abusos teriam acontecido em mais de uma ocasião. O último episódio relatado ocorreu após a mãe deixar a criança sob os cuidados de um familiar. Na ocasião, a vítima seguia para a escola de bicicleta, sujou-se de lama durante o trajeto e foi levada à casa da avó para se limpar, momento em que o crime teria sido cometido.
Durante as investigações, o acusado negou as acusações. Apesar disso, ele foi julgado e condenado em maio deste ano a nove anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
Após ser localizado, J.V. foi encaminhado à sede da Polinter, em Boa Vista, onde a prisão foi formalizada. Ele será apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE