A Polícia de Bonfim prendeu hoje (21) um acusado de estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos de idade. O caso aconteceu na última sexta-feira (17), mas ao confessar o crime, alegando que houve o consentimento da vítima, o delegado do município, Juseilton da Costa e Silva, pediu a prisão preventiva de J.M.J, que foi decretada pelo juiz Aluizio Ferreira hoje.
Conforme informações repassadas por policiais de Bonfim, a investigação teve início após o registro de ocorrência feito na delegacia sobre um suposto estupro de vulnerável. A vítima, uma adolescente de 12 anos, foi ouvida pelo delegado, que a encaminhou para exame de corpo de delito. O exame confirmou o suposto estupro e o acusado confessou ter mantido relações com a adolescente, alegando que houve consentimento.
No entanto, mesmo com o consentimento, a legislação prevê o crime de estupro de vulnerável uma vez que a vítima tem menos de 12 anos. Após os procedimentos padrões para o caso, o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).
Os policiais de Bonfim ressaltam que tem havido um esforço concentrado da delegacia do município em concluir os inquéritos que apuram a prática de crimes sexuais e que este ano já foram concluídos 14 inquéritos, além de outros 10 em fase de conclusão.