
P. A. A. N., de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (14) em Boa Vista por descumprir reiteradamente uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) concedida em favor da ex-companheira, de 20 anos. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Polinter, no Centro da capital.
O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Roraima, por meio do 1º Juizado de Violência Doméstica, e a ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
De acordo com as investigações, a Justiça determinou a prisão após o acusado violar de forma recorrente a medida protetiva. O homem manteve um relacionamento de cerca de cinco anos com a vítima e os dois têm um filho.
Na violação mais recente, o suspeito foi até a residência da ex-companheira sob o argumento de visitar a criança. A mulher autorizou o encontro apenas em frente ao imóvel, mas o homem entrou na casa sem permissão e a agrediu fisicamente, o que levou ao registro da ocorrência.
Após o episódio, a vítima procurou o Plantão Central II da Polícia Civil para denunciar os fatos. Diante do descumprimento da medida protetiva, a prisão preventiva foi decretada.
Ainda conforme a Polícia Civil, o investigado possui histórico de agressões verbais e físicas, além de ameaças de morte contra a vítima desde 2023. Ele também tem antecedentes e investigações relacionadas a crimes como tráfico de drogas, homicídio qualificado, latrocínio e roubo majorado.
Após diligências, a equipe da Polinter localizou e prendeu o suspeito, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Ele deverá ser apresentado nesta quinta-feira (15) em audiência de custódia.