
P.H.F., de 29 anos foi preso nesta sexta-feira (23) suspeito de assediar duas crianças, de 6 e 9 anos, no Abrigo Rondon 1, localizado no bairro Treze de Setembro, em Boa Vista. A ocorrência foi atendida por equipes da Operação Acolhida e da Polícia Militar.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, a mãe de uma das crianças percebeu o suspeito instigando e chamando a vítima para um local isolado dentro do abrigo. Ao notar a presença da responsável, o homem teria fugido, mas foi alcançado e contido por equipes de segurança.
O suspeito foi entregue à Polícia Militar e, até o momento, não há confirmação de que tenha havido contato físico entre ele e as vítimas.
As crianças foram acolhidas e encaminhadas para atendimento no Hospital da Criança, onde passaram pelos procedimentos previstos para esse tipo de ocorrência. Elas seguem acompanhadas por equipes de proteção e por um psicólogo da Operação Acolhida.
Durante a tentativa de contenção, uma militar que integra a Força-Tarefa Logística Humanitária foi agredida pelo suspeito. Ela recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi liberada em seguida.
A Operação Acolhida informou à Folha que está colaborando com as investigações e repassou às autoridades os objetos apreendidos, incluindo o celular do suspeito.
“A Operação Acolhida manifesta seu mais profundo repúdio e indignação diante do caso. Este incidente contraria frontalmente nossos valores e diretrizes. Reafirmamos nosso compromisso inabalável de não tolerar qualquer forma de violência e de trabalhar incansavelmente para assegurar um ambiente seguro e digno para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, informou em nota.