
K.U.S, de 31 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (14) pela Polícia Militar, acusado de matar a tiros Valdenio da Silva henriques, 39 anos, na tarde de terça-feira (13) na comunidade indígena Cantagalo, Terra Indígena Raposa Serra do Sol, região do Surumu, no Munícipio de Pacaraima.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, a guarnição foi acionada e ao chegar no local, os policias foram recebidos pelo irmão da vítima, que indicou onde o corpo estava e apontou o suposto autor do crime.
Segundo o relato policial, o suspeito foi encontrado na casa da liderança comunitária, onde estava abrigado. Ao ser abordado, ele teria confirmado a autoria do homicídio, e foi preso em flagrante.
Em depoimento, o preso contou aos policiais que estava bebendo desde a manhã de terça-feira. Por volta das 16h, ele acordou em uma rede no quinta da vítima e percebeu que seu celular havia sumido. Ao questionar a vítima e seu irmão sobre o aparelho, teria sido agredido pelos dois. O homem então saiu do local, buscou a espingarda calibre 20 de um amigo e voltou a residência.
Ao retornar, o acusado entrou a vítima deitada em uma rede. O homem então efetuou um disparo contra o peito. O irmão desta, que também havia participado da agressão anterior, correu ao ver a cena e foi perseguido pelo atirador, que não conseguiu atingi-lo. Após o crime, o suspeito fugiu para a casa da liderança comunitária, onde foi localizado e preso.
A Polícia Militar apreendeu a arma utilizada no crime, uma espingarda CBC calibre 20 sem numeração aparente, e três cartuchos intactos da mesma munição.
Diante do risco de linchamento, conforme avaliação da própria PM, o suspeito e duas testemunhas (os dois irmãos da vítima) foram conduzidos pela guarnição.
O caso foi encaminhado à Delegacia competente para as providências cabíveis. O preso foi colocado à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE