A.C.P., de 32 anos, foi preso em flagrante portando aproximadamente três quilos de entorpecentes, entre cocaína em pó, skunk e crack. A prisão ocorreu após uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), nessa segunda-feira (30).
As investigações foram conduzidas pela equipe da DRE, sob coordenação do delegado titular Julio Cesar da Rocha, que informou que o suspeito é reincidente na prática de tráfico de drogas e já vinha sendo monitorado pelos policiais.
Prisão e Apreensão de Entorpecentes
“Os policiais intensificaram o monitoramento nas imediações de uma residência localizada no bairro Cinturão Verde, local utilizado pelo suspeito para armazenar a droga. A abordagem ocorreu quando ele chegava ao imóvel, utilizando uma motocicleta Honda Titan, veículo que, segundo as investigações, era frequentemente usado para a entrega dos entorpecentes”, explicou o delegado.
Durante a busca no imóvel, os agentes apreenderam porções de cocaína, skunk e crack, somando mais de três quilos de drogas. Também foram localizadas balanças de precisão, dinheiro trocado, aparelhos celulares, sendo que um deles com restrição de furto, registrada em sistema policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O preso foi conduzido à sede da DRE, onde foi lavrado contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas pelo delegado Eduardo Patrício.
Na manhã desta terça-feira (1), A.C.P. foi encaminhado para Audiência de Custódia.
A Importância da Denúncia Anônima
O delegado Júlio César reforçou a importância da participação da população nas ações de combate ao tráfico de drogas:
A população pode pelo Disque-denúncia, que consta no site da Polícia Civil. A denúncia é anônima, segura e pode fazer toda a diferença para retirarmos criminosos das ruas e garantirmos mais segurança para todos.”