N.L.V., de 32 anos, foi preso com porções de pasta base de cocaína após tentar fugir de uma abordagem policial no bairro Alvorada, nesta sexta-feira, 5. Na ação, N.Y.R.P., de 20 anos, também foi presa. Ela é esposa de M.M.C., de 24 anos, que já havia sido detido com drogas 10 dias antes.
Policiais do Segundo Batalhão (2º BPM) estavam em patrulhamento pelo bairro quando avistaram o suspeito entrando em uma residência conhecida como “boca de fumo”. Ao fazerem o retorno para a verificação, o homem já estava saindo da casa e subindo na moto, agindo de forma suspeita.
A guarnição se aproximou para fazer a abordagem. Nesse momento, N.L.V. acelerou a moto, empreendeu fuga em alta velocidade e praticou direção perigosa, desobedecendo às ordens de parada, avançando em preferenciais e “pulando” o meio-fio, manobras conhecidas como “roleta-russa”.
Durante a fuga, N.L.V. dispensou vários invólucros de entorpecentes. Ao chegar a uma curva, na Avenida Ataíde Teive, esquina com a Rua Carmelo, o suspeito caiu e tentou continuar a fuga a pé. Ele jogou mais drogas por cima do muro de um terreno baldio, momento em que foi abordado.
Na revista, nada ilícito foi encontrado com N.L.V., mas, quando os policiais foram até o terreno baldio, encontraram uma porção de pasta base de cocaína. Durante consulta ao Sistema Integrado, foi constatado que o suspeito está em liberdade condicional.
N.L.V. contou que tinha ido à residência, de onde havia sido visto sair, para comprar entorpecentes. Os policiais retornaram ao imóvel, onde abordaram a mulher e encontraram duas pedras de pasta base.
Na casa, eles notaram uma sandália masculina próxima a um muro, o que indicava a presença de mais pessoas no local. Questionada, N.Y.R.P. confessou que a droga pertencia ao seu marido, que ele vendia os entorpecentes e tinha fugido pulando o muro antes da chegada da polícia.
A dupla e o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE