Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em um declive, momento em que a equipe conseguiu abordá-lo (Foto: Divulgação)
Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em um declive, momento em que a equipe conseguiu abordá-lo (Foto: Divulgação)

W.P.M., de 33 anos, foi preso com 1.650 litros de diesel transportado de forma irregular após uma perseguição policial na BR-174, em Pacaraima, na noite da última segunda-feira, dia 13.

A ação teve início após a 1° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (1° CIPMFRON) receber uma denúncia anônima informando que um veículo modelo Fiat Doblò, de cor prata, estaria transportando combustível irregular no sentido Pacaraima.

Ao avistar o veículo na BR-174, a guarnição deu ordem de parada a W.P.M., mas ele desobedeceu e chegou a direcionar o carro contra os policiais, dando início à perseguição.

Durante a fuga, o suspeito dirigiu em alta velocidade, na contramão e realizou ultrapassagens proibidas. Ele perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em um declive, momento em que a equipe conseguiu abordá-lo.

No entanto, mesmo após o acidente, W.P.M. tentou fugir novamente, correndo em direção a um matagal. Ele foi alcançado e, na tentativa de resistir à prisão, entrou em luta corporal com um dos policiais.

Dentro do veículo, foram encontrados 24 recipientes (carotes) de combustível contendo diesel, totalizando 1.650 litros, sendo seis com 200 litros e dezoito com 25 litros.

Após a prisão, W.P.M. foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município para os procedimentos legais.

Carotes apreendidos (Foto: Divulgação)
Carro apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação)