
Um homem identificado pelas iniciais L.R.D.S foi preso neste domingo (23), após invadir uma residência e tentar atacar um dos moradores, inicialmente com uma faca e, depois, com um facão, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista. A ocorrência foi atendida por equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo os moradores da residência, identificados pelas iniciais V.S.S.J, de 35 anos, R.P.C.S, de 73 anos, e F.A.S.S, de 43 anos, todos estavam dormindo no momento do crime que ocorreu por volta das 21h. Eles relataram que foram despertados ao ouvirem gritos vindos de dentro da casa.
O idoso R.P.C.S. relatou que havia levantado e deixado a porta aberta. Nesse momento, o suspeito L.R.D.S, que já havia danificado a cerca elétrica, pulou o muro e entrou correndo na residência.
Ao ouvir os gritos do idoso, V.S.S.J correu para verificar o que estava acontecendo e questionou o suspeito sobre o que ele queria. Nesse momento, L.R.D.S, armado com uma faca, tentou esfaqueá-lo, dando início a uma luta corporal.
O morador conseguiu desarmá-lo, mas o suspeito se armou novamente, desta vez com um facão que estava sobre a pia da casa. Ainda assim, V.S.S.J conseguiu desarmá-lo pela segunda vez.
Durante o confronto, o morador sofreu um corte acima da clavícula e teve as roupas manchadas de sangue devido aos ferimentos provocados pela luta corporal com o suspeito. Quando a PM chegou ao local, o homem já havia sido imobilizado pelo morador no meio da rua e apresentava cortes nas mãos, além de diversas escoriações pelo corpo.
L.R.D.S. confessou aos agentes que havia pulado muros de várias casas porque estaria sendo perseguido por homens que, segundo ele, queriam matá-lo. De acordo com a guarnição, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e possível uso de drogas, já que afirmou ser usuário de entorpecentes.
O SAMU foi acionado e prestou atendimento no local. Diante dos fatos, L.R.D.S. foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.