Um homem identificado como J.R.P.A, de 48 anos, foi preso nesta semana em flagrante suspeito de estuprar a vizinha, uma menina de 11 anos, em Rorainópolis. Suspeito já tinha passagem por importunar sexualmente outras crianças e adolescentes no município. A prisão foi efetuada, após denúncia feita por familiares da vítima que acionaram a Polícia Civil de Roraima (PCRR) em ação conjunta com a Polícia Militar de Roraima (PMRR).
De acordo com os familiares, a menina estava indo ao um ponto comercial próximo a sua residência e no caminho, foi abordada por J.R.P.A que mostrou suas partes íntimas. Bastante assustada, a criança saiu correndo para casa e contou para sua mãe o que tinha acontecido. A vítima contou que o vizinho sempre assediava ela e suas amigas tentando apalpá-las.
Localizado pelos os agentes, o suspeito teve voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. Na unidade, ao aprofundar as investigações, foi descoberto que o suspeito já tinha sido acusado por importunação sexual e, diante dos fatos, o delegado titular de Rorainópolis, Rick Silva e Silva, enquadrou o homem por estupro de vulnerável.
“O presente procedimento foi inicialmente encaminhado a esta Delegacia de Polícia com a tipificação jurídica de importunação sexual. Contudo, após análise minuciosa dos elementos de prova constantes nos autos, notadamente as declarações colhidas, o contexto fático e as circunstâncias em que ocorreram os atos, verificou-se que a conduta se amolda de forma mais adequada ao crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, razão pela qual procedeu-se à devida reclassificação típica”, destacou.