Homicídio ocorreu na Avenida General Sampaio, no bairro 13 de Setembro (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Homicídio ocorreu na Avenida General Sampaio, no bairro 13 de Setembro (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Daniel José Gonzalez Galícia, de 23 anos, foi morto a tiros na frente dos dois filhos, de 5 e 9 anos, próximo ao Abrigo de imigrantes venezuelanos na Avenida General Sampaio, no bairro 13 de Setembro, na tarde desta quinta-feira, 6. Pelo menos 17 cápsulas calibre 9 milímetros ficaram espalhadas pela rua.

A vítima estava caminhando em companhia das duas crianças e de um homem, quando uma dupla em uma motocicleta passou por ele e efetuou os disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram pela Rua Joaquim Ferreira Lima. Um dos tiros quase atingiu uma das crianças.

A menina de 5 anos relatou aos policiais que um dos criminosos mandou Daniel soltá-la, mas a vítima continuou segurando a criança e teria desafiado o suspeito, dizendo que, se ele quisesse atirar, que atirasse— momento em que ele efetuou os disparos.

Segundo informações obtidas pela reportagem junto a esposa da vítima, Daniel vinha recebendo ameaças e estaria indo sacar dinheiro no momento que foi morto. O casal morava no abrigo.

Uma moradora do bairro informou à reportagem que minutos antes do homicídio, na Avenida El Dourado, um homem também havia sido alvejado. A suspeita é que os atiradores também estavam em uma motocicleta.

Policiais da Força Tática estiveram no local e fizeram o isolamento da área. O corpo será removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.

O crime será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).