Polícia

Homem é morto a golpes de terçado

Caso aconteceu na semana passada; corpo ainda não foi liberado no IML por falta de documento de identificação

Na manhã de ontem, dia 23, familiares de Francisco da Silva, de 60 anos, tentavam liberar seu corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) e contaram que ele foi morto a golpes de terçado na vicinal 4 da Vila Central, no município do Cantá, região centro-leste do Estado. O fato ocorreu por volta das 13h da quinta-feira da semana passada, dia 18, mas a família foi informada sobre a morte somente no sábado, dia 20.

Quanto à motivação do crime, o irmão de Francisco contou que ele vendia animais como galinhas, porcos e carneiros e, a cada 15 dias, se encontrava com os compradores para receber o valor da venda. Segundo o familiar, testemunhas contaram que o idoso foi fazer a cobrança na casa do suposto autor do crime e acabou sendo cortado a golpes de terçado.

O irmão disse também que um dos golpes desferidos cortou um dos braços da vítima a ponto de quase ser desmembrado e o segundo corte foi na barriga, expondo as vísceras. Conforme as informações do parente, Francisco chegou a ser socorrido por um popular, em um carro de passeio, mas morreu antes de chegar ao Hospital. O óbito foi confirmado no Hospital Geral de Roraima (HGR) pela equipe médica.

A família destacou que Francisco morava na região há 20 anos, era muito conhecido, não tinha filhos e vivia sozinho no sítio. O corpo ainda não foi liberado porque nenhum documento pessoal da vítima foi encontrado na casa onde ele vivia. O irmão suspeita que a vítima tenha perdido os documentos e não fez uma segunda via. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia do Cantá e até o momento ninguém foi preso. (J.B)