Na manhã deste domingo, 23, um homem foi encontrado morto em uma casa localizada na Rua Perpétua, no bairro Pricumã, zona Oeste da Capital.

A vítima, identificada por Sebastião dos Santos, de 44 anos, morava sozinho. Até o momento, acredita-se que a razão da morte tenha sido por causas naturais.

Conforme informações repassadas por um agente da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) que atendeu a ocorrência, a equipe policial foi acionada por vizinhos que notaram a ausência de Sebastião, além do aumento da presença de animais como urubus e moscas no local.

Para entrar na residência, os policiais precisaram arrombar o portão e porta da casa que estava trancada por dentro.

A vítima foi encontrada em um quarto, deitada em cima de uma cama. Supõe-se que a fatalidade tenha ocorrido quando Sebastião tenha ido dormir. A polícia acredita que o corpo já estava no local a cerca de três dias.

Outra informação é que recentemente, há pelo menos 15 dias, Sebastião tinha sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado ao pronto socorro e retornado para casa. No entanto, não se sabe precisar o motivo do atendimento.

Como nenhum familiar da vítima foi localizado, o Instituto Médico Legal (IML) seria acionado para realizar a remoção do corpo.

Com informações de Tamille Cunha