Prisão

Homem confessa ter matado amigo cadeirante e escondido corpo em fossa

Autônomo, de 32 anos, foi preso em flagrante e autuado por homicídio

Suspeito foi preso em flagrante (Foto: Divulgação/PCRR)
Suspeito foi preso em flagrante (Foto: Divulgação/PCRR)

Um autônomo, de 32 anos, foi preso após confessar que matou o amigo, identificado por ele como Felipe e escondido o corpo em uma fossa, no quintal de sua casa. O corpo havia sido localizado em um poço de uma residência no bairro João de Barro, na manhã dessa segunda-feira (4), envolvido em lençóis e apresentava ferimentos por arma branca. A ação está inserida no âmbito da Operação Paz.

De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) a prisão do suspeito do crime ocorreu nessa terça-feira (5). O crime ocorreu no dia 30 de novembro, mas somente foi descoberto na segunda-feira após um forte mau cheiro vindo da casa do suspeito, o que chamou a atenção dos vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia.

Corpo foi encontrado em fossa (Foto: Divulgação)

No local, após diligências, foi localizado o corpo da vítima. Havia manchas de sangue no local e, o dono da casa não foi encontrado. Os policiais da DGH iniciaram imediatamente as diligências e, na continuidade do trabalho, conseguiram localizar o suspeito do crime, no bairro Santa Tereza. No momento da abordagem, ele estava em posse de uma faca de 40 cm.

O corpo da vítima ainda não foi oficialmente identificado no IML (Instituto e Medicina Legal), para onde foi levado. O suspeito o identificou como Felipe e disse que o crime ocorreu devido a uma discussão entre os dois, envolvendo uma mulher. Além de admitir o crime, ele revelou que jogou o corpo na fossa e a cadeira de rodas de Felipe em uma área isolada do bairro João de Barro. A vítima, que era amiga do agressor, morava com ele há aproximadamente 15 dias.

O suspeito do crime, tem histórico criminal por tráfico de drogas e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e, encontrava-se em regime aberto. Ainda durante as diligências ao longo do dia de ontem, os policiais localizaram a cadeira de rodas usada pela vítima. Segundo a delegada, o autor do crime foi conduzido à sede da DGH, onde foi lavrado contra ele um auto de prisão em flagrante, por crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O suspeito foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta quarta-feira (6).

O que você está achando da nova FOLHA BV?

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.