APÓS DENÚNCIA

Homem acusado de estuprar mulher grávida de 7 meses e ameaçar crianças durante roubo é preso

A esposa do acusado foi quem o denunciou à polícia

Viatura da Polícia Civil (Foto: ASCOM/PCRR)
Viatura da Polícia Civil (Foto: ASCOM/PCRR)

J.C.A.C., de 30 anos, suspeito de invadir uma residência, estuprar uma mulher grávida de 7 meses, ameaçar as filhas pequenas dela e praticar roubo foi preso nesse domingo, 13. O crime ocorreu na madrugada do sábado, 12, no bairro Senador Hélio Campos.

De acordo com informações prestadas pela delegada adjunta da DEAM, Kamilla Basto, a vítima, uma mulher de 28 anos, grávida de sete meses e meio, estava em casa com suas duas filhas menores quando foi surpreendida pelo agressor, que entrou no imóvel armado com uma faca.

Segundo o delegado, a mulher acordou com um barulho dentro do quarto e, ao se deparar com o criminoso, implorou para que ele não fizesse mal às crianças. Em desespero, entregou ao invasor alguns objetos, como chapinha, babyliss e perfume.

“Insatisfeito, o criminoso circulou pela casa com a faca em punho, ameaçando a vítima e as filhas. Em seguida, conduziu a mulher até o banheiro, onde cometeu o estupro. Durante o abuso, houve conjunção carnal com início mediante uso de preservativo, que posteriormente foi retirado. Em todo o momento, o agressor fez ameaças de morte contra a vítima, suas filhas e seu marido, caso ela oferecesse resistência ou pedisse socorro”, detalhou.

Após o crime, o homem roubou um televisor e fugiu do local. A vítima procurou a DEAM, onde foi atendida, inicialmente no Plantão Especializado pela delegada Carla Gabriela Paulain que a encaminhou para atendimento médico na Maternidade Nossa Senhora de Nazaré.

Ainda segundo a delegada, no domingo, dia 13 de julho, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de uma mulher que se identificou como companheira de J.C.A.C. Ela informou que o companheiro chegou em casa com uma televisão roubada e que, segundo soube por terceiros, o aparelho havia sido subtraído do local onde também teria ocorrido um estupro. A denunciante repassou à polícia o nome e o endereço do suspeito.

Durante as diligências, os policiais militares conseguiram uma foto do suspeito

“Com base nas informações repassadas pela Polícia Militar, foi realizada uma ação conjunta com o Plantão Central Especializado, durante a qual a vítima fez o reconhecimento fotográfico formal do autor. Diante desses elementos, a DEAM representou pela prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pelo Judiciário. Logo após, o suspeito foi localizado pela Polícia Militar e apresentado ao Plantão Central Especializado”, disse a delegada Kamilla Basto.

Ainda segundo a delegada da DEAM, a delegada Carla Gabriela Paulain demonstrou total dedicação à apuração dos fatos.

“A delegada Carla Gabriella conduziu os primeiros procedimentos, incluindo a oitiva da esposa do investigado, que confirmou a denúncia. Além do mais, o suspeito foi encontrado na posse da televisão roubada, a qual foi levada pela PM ao Plantão Central Especializado e restituída ao esposo da vítima pela delegada plantonista. O suspeito foi apresentado nesta segunda-feira, dia 14, na Audiência de Custódia”, informou a delegada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.