Polícia

Guarda municipal baleado em assalto não corre risco de morte

No começo da noite da terça-feira, 25, um guarda municipal de 44 anos levou um tiro no ombro esquerdo durante a intervenção num assalto que ocorreu no bairro Piscicultura, por volta das 19h30. Depois disso ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atenção da equipe médica.

Após uma avaliação, os médicos confirmaram que o tiro não atingiu nenhum órgão vital, apenas o ombro, e que a vítima não corre qualquer risco de morrer.

Ele ficou em observação até surgir decisão médica para receber alta e repousar em casa para tratar do ferimento causado pelo projétil.

Sobre o quadro de saúde do paciente, a Sesau (Secretaria de Saúde) disse que a informação é restrita ao paciente e sua família.

O CASO – Um indivíduo de 23 anos, que já tem passagem pela polícia e pelo sistema prisional, com uma moto roubada, abordou um homem de 34 anos, em posse de uma arma de fogo, e pediu o aparelho celular e a mochila da vítima. Descontente em entregar seus pertences, a vítima resistiu, segurou a arma do bandido e ambos travaram luta corporal no chão.

O guarda municipal estava à paisana e passava pelo local quando avistou a cena e quis intervir, mas ao se aproximar recebeu o tiro e ficou ferido, caído no chão. Alguns populares se aproximaram e muito revoltados com o bandido passaram a linchá-lo. Depois de ser agredido por muitas pessoas, policiais do 2° Batalhão da PM tiveram muita dificuldade para agir, considerando que as ordens para que os populares mantivessem distância não foram atendidas.

Mesmo algemado e no caminho para a viatura da PM, o indivíduo foi cercado e agredido a todo instante, dificultando a efetivação da prisão. Ele foi ainda foi levado ao hospital antes de ir para a Delegacia.

Curiosamente, o único Auto de Prisão em Flagrante (APF) registrado na noite da terça-feira e madrugada de ontem foi contra o autor do crime, cuja tipificação, segundo a autoridade policial foi um latrocínio tentado. Um revólver calibre 38, quatro munições intactas e uma deflagrada e um telefone celular Samsung/Grand Prime foram apreendidos com o suspeito. O sujeito foi encaminhado para audiência de custódia na manhã de ontem, 26. (J.B)