Polícia

Governo confirma fuga de 10 reeducandos

Eles usaram escadas artesanais de madeira para escapar do presídio

A Secretaria e Comunicação Social do Governo do Estado de Roraima confirmou que durante o feriado de Tiradentes fugiram 10 detentos do estabelecimento prisional.

Segundo o governo, a fuga teria ocorrido por volta das 23h de quinta-feira, 21, durante uma queda energia na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo). Um grupo de reeducandos usando escadas artesanais de madeira, investiu em direção à muralha de segurança da unidade, entre as guaritas 9 e 10, e conseguiu escapar do local.

“Após a ação, a direção da Pamc solicitou o apoio da Policia Militar, que enviou um efetivo para realizar a contagem dos reeducandos, o que ocorreu durante toda esta sexta-feira, dia 22. Ao final da contagem, foi detectada a ausência de 10 reeducandos, porém, esse total terá os dados cruzados com toda a lista de reeuducados custodiados na unidade, para que se chegue aos nomes e número de fugitivos de forma definitiva” informou a nota.

O secretário de Justiça e Cidadania, Josué Filho, ressaltou que a utilização de madeira para fabricação de escadas artesanais para empreender fuga na Pamc é em decorrência da realização de obras de reforma na unidade, mas tão logo esse serviço seja concluído, essa prática deixará de ocorrer.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.