Polícia

Força Nacional chega a Roraima às 10 horas

Segundo o Governo, assim que desembarcar, o grupo se reunirá com representantes da segurança local para definir plano de ação

Conforme adiantado em coletiva de imprensa pelo secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, o Ministério da Justiça enviará nesta terça-feira, 10, homens da Força Nacional de Segurança (FNS) para Roraima. A chegada ao Estado está prevista para ocorrer às 10 horas, no Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede.

Segundo o Governo, o efetivo anunciado pelo Governo Federal é de 100 agentes, sendo 93 homens e sete mulheres. A medida visa auxiliar nos trabalhos de ordenamento do sistema penitenciário local, alvo de conturbações desde a última sexta-feira, 06, que resultaram na morte de 33 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizado na zona Rural da capital.

“Após a chegada, a Força se reunirá com os representantes das forças de segurança estadual para definir estratégias de ação”, destacou o Governo em nota.

Além da vindo da Força Nacional, o Governo também solicitou ao Ministério de Justiça e Cidadania (MJC) aporte financeiro para a construção de um novo presídio.

Criado há 31 anos, a Pamc é considerada a maior unidade prisional do Estado. Com capacidade para comportar cerca de 700 presos, está atualmente acima da capacidade, com 1.467 detentos, segundo estimativa da Sejuc. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.