Um cerco policial resultou na prisão preventiva de J.L.S.S., 19 anos, na tarde dessa sexta-feira (5), no município de Caracaraí (RR). A ação foi coordenada pela Delegacia local com objetivo de cumprir mandado de prisão contra o jovem, investigado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
De acordo com as investigações, a arma em questão havia sido furtada de um policial militar no dia 11 de agosto deste ano. Durante interrogatório, J.L.S.S. afirmou já ter revendido a arma para outra pessoa. As diligências para localizar o armamento e identificar o receptador continuam.
A prisão ocorreu após perseguição e nova investida das equipes. Inicialmente, os policiais cercaram uma residência no bairro Operário, onde o suspeito estava escondido. Ao perceber a abordagem, J.L.S.S. fugiu, mas foi capturado horas depois no centro da cidade. No local do primeiro cerco, foi presa em flagrante sua companheira, A.M.S., 25 anos, por armazenar gasolina de forma irregular e perigosa.
O delegado titular Bruno Gabriel destacou a importância da operação: “Não cessamos as buscas e conseguimos dar uma resposta rápida, tirando este indivíduo de circulação. A prisão dele era uma prioridade para a segurança de Caracaraí”.
J.L.S.S. possui passagens anteriores por roubo e tráfico de drogas. Após a prisão, ele foi apresentado à Audiência de Custódia no sábado (6), onde a prisão foi homologada. Já A.M.S. responde ao processo em liberdade, uma vez que o crime pelo qual foi detida é afiançável.
A operação contou com apoio de agentes da própria delegacia e reforça o empenho das forças de segurança no combate à criminalidade na região.