
Após 12 anos foragido da justiça, Amadeus Pereira Silva foi localizado e preso pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) nesta semana. O foragido foi preso pelos policiais penais enquanto estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista.
De acordo com a Dicap, investigações apontaram que Amadeus passou os últimos anos escondido em um país vizinho (fronteira com Roraima). No entanto, o agravamento de seu estado de saúde o forçou a voltar ao Brasil em busca de atendimento médico especializado, momento em que passou a ser monitorado pela inteligência da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Amadeus possuía um mandado de prisão em aberto. A condenação é baseada nos artigos 33 e 40 da Lei de Drogas, relacionadas ao tráfico internacional de drogas.
Ele foi condenado a uma pena severa devido à gravidade dos crimes cometidos.
Canais de denúncia
A população pode colaborar com a Dicap fornecendo informações sobre o paradeiro de foragidos através do telefone: (95) 99131-4165 (WhatsApp). O sigilo é garantido.
Após a confirmação da identidade do paciente e a validação da ordem judicial no hospital, o fato foi comunicado à Polícia Judiciária. Assim que receber alta médica, o preso será transferido imediatamente para uma unidade prisional do estado para cumprimento da pena em regime fechado.
A ação contou com o apoio de colaboradores e reforça o trabalho de inteligência das forças de segurança estaduais no combate à impunidade, mesmo em casos de longa data.