Na manhã deste domingo (8), G.B.L, de 45 anos, foi recapturado durante patrulhamento com apoio de cães na Avenida Padre Anchieta, em Boa Vista.
Segundo a Polícia Militar, ele era considerado foragido do sistema prisional de Roraima por descumprir medidas cautelares judiciais.
De acordo com os policiais, G.B.L., estava em frente a um estabelecimento já conhecido pelas forças de segurança como ponto de consumo e tráfico de drogas. Ao notar a aproximação da viatura, ele e outros indivíduos tentaram se esconder no local.
Durante a abordagem, os militares perceberam um volume suspeito na cintura do homem, o que levantou a possibilidade de que ele estivesse armado. Após revista, constatou-se que se tratava de um celular.
A consulta ao sistema revelou que o homem respondia por roubo, e deveria estar cumprindo medidas cautelares. Como ele estava em situação de descumprimento judicial, foi dada voz de prisão no local.
O suspeito foi levado à DICAP (Divisão de Controle e Custódia de Presos), onde deve passar por novas sanções previstas na Lei de Execução Penal. A Polícia informou que o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da operação e evitar tentativa de fuga.