Marcos estava foragido desde a morte do professor no mês de maio
Marcos estava foragido desde a morte do professor no mês de maio

O foragido da Justiça de Roraima, Marcos Felipe Carreiro Costa, de 34 anos, acusado de assassinar o professor Eliomar Lima Feitosa, de 43 anos, foi preso em Carutapera no Maranhão após ação conjunta das forças de segurança. Marcos é apontado como autor do crime, ocorrido com extrema violência: a vítima foi atingida por nove facadas, sendo duas no abdômen e sete na região do coração.

De acordo com informações da Polícia Militar do Maranhão, a prisão ocorreu após trabalho prévio de investigação e inteligência da Polícia Civil do Maranhão, que já monitorava a possível presença do suspeito na região. As equipes haviam identificado que Marcos Felipe pretendia se deslocar para o interior do estado, com o objetivo de se esconder ainda mais.

No dia, 21 de dezembro, durante a final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, ele foi visto assistindo à partida em um bar da cidade, onde torcedores se reuniram para acompanhar o jogo. O serviço de inteligência da Polícia Civil confirmou a identidade do suspeito e solicitou apoio imediato da Polícia Militar.

Quando as guarnições chegaram ao local, Marcos Felipe já deixava o bar para participar da carreata em comemoração ao título do Corinthians. Ele estava em uma motocicleta, acompanhando a celebração, quando foi abordado pelos policiais. Após a verificação dos dados e a confirmação da identidade, foi dada voz de prisão.

Marcos foi preso pela Polícia Militar do Maranhão (Foto: Divulgação PMMA)

O suspeito foi conduzido à companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, em Carutapera. Como a prisão ocorreu no período noturno, ele foi apresentado no dia seguinte à Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotados todos os procedimentos legais.

Marcos Felipe Carreiro Costa permanece à disposição da Justiça no presídio de Godofredo Viana e deverá responder pelo homicídio do professor.

O crime

Professor Eliomar desapareceu no dia 17 de maio, e o corpo foi encontrado dois dias depois

A família do professor Eliomar Lima Feitosa, de 43 anos, registrou o desaparecimento do mesmo no mês de maio deste ano. Feitosa foi visto pela última vez, por volta de 12h30 do sábado, 17 de maio, na sua chácara na Barra do Vento, zona rural de Boa Vista.

O corpo de Eliomar foi encontrado na Vicinal do Lama, no KM 22, município de Mucajaí.

No dia 5 de junho, a justiça expediu um Mandado de Prisão Temporária contra Marcos Felipe Carreiro Costa, de 34 anos. Ele é apontado como o principal suspeito de ter matado o professor, desde então ele estava foragido.

Família se diz aliviada

Uma familiar do professor afirmou, em entrevista à FolhaBV, que a prisão do acusado traz uma sensação mista de alívio e dor para a família.

Segundo ela, há um sentimento de justiça ao saber que o suspeito foi capturado e deverá responder pelo crime. “É um alívio saber que agora ele vai pagar pelo que fez, mas também traz muita dor, porque nada muda o que ele fez”, declarou.

A familiar ressaltou que, apesar do avanço no caso, a perda é irreparável e o sofrimento permanece entre os parentes e amigos do professor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE