Polícia

Foragida de Mato Grosso do Sul é presa em hospital de Roraima

Mulher foi condenada a quase cinco anos de prisão em regime semiaberto

A Polícia Civil de Roraima prendeu nessa segunda-feira (30), em um hospital de Boa Vista, uma mulher de 43 anos foragida da Justiça de Mato Grosso do Sul pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão foi feita por agentes da Siop (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Mucajaí. Ela foi condenada pela 5ª Vara Federal de Campo Grande (MS) a quatro anos, dez meses e dez dias de prisão em regime semiaberto.

Segundo o delegado de Mucajaí, Wulpslander Trajano Júnior, os policiais receberam a informação de que a mulher estava morando na vicinal 2 da vila Samaúma e iniciaram as buscas.

“Os agentes se deslocaram até a vicinal, onde obtiveram a informação de que a mulher estava em um hospital, em Boa Vista, acompanhando um paciente, onde foi cumprida a ordem da Justiça”, detalhou Wulpslander.

A foragida foi encaminhada à Delegacia de Mucajaí, onde foi submetida a procedimentos formais, e em seguida, conduzida à Custódia da Policia Civil.

Entenda

A mulher foi presa em 2014, em Mato Grosso do Sul, após passar mal dentro de um ônibus que trafegava pela BR-262, rodovia federal que liga o Estado à região Sudeste. Levada ao hospital, foi constatado que ela estava com 75 cápsulas de cocaína no estômago.

Na ocasião, a mulher relatou à Polícia Militar sul-mato-grossense que receberia seis mil dólares para levar a droga até a Europa. Como não conseguiu expelir todas as cápsulas, ela necessitou de procedimento cirúrgico.