
Mais de 650 pessoas presas foram beneficiadas com a saída temporária de fim de ano em Roraima. Ao todo, 669 detentos receberam autorização judicial para deixar as unidades prisionais entre os dias 20 e 26 de dezembro de 2025.
A concessão do benefício foi informada pela Secretaria da Justiça e da Cidadania, por meio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), e segue os critérios previstos na Lei de Execução Penal, sendo destinada apenas aos internos que atendem aos requisitos legais.
Conforme o levantamento divulgado, o maior número de beneficiados está vinculado à Central de Monitoração Eletrônica, no regime semiaberto harmonizado, com 247 pessoas autorizadas a cumprir a saída temporária fora das unidades prisionais.
A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo aparece em seguida, com 170 internos beneficiados. Já a Cadeia Pública Masculina de Boa Vista teve 91 presos autorizados a sair temporariamente, enquanto o Centro de Progressão Penitenciária contabilizou 89 beneficiados.
Também receberam o benefício 20 mulheres da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, 25 internos da Unidade Prisional de Rorainópolis e 27 pessoas que cumprem prisão domiciliar.
De acordo com a Sejuc, a saída temporária tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e sociais dos apenados, além de contribuir para o processo de reintegração social.
Monitoramento e segurança
A pasta informou ainda que o cumprimento das regras será acompanhado pela Divisão de Segurança e Captura, em conjunto com a equipe de Inteligência, responsáveis pelo monitoramento e fiscalização dos beneficiários durante todo o período da saída temporária, com o objetivo de garantir a segurança da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE