
Celso Rodrigo de Mello, filho do empresário roraimense Rodrigo Cataratas, foi preso pela Polícia Federal nesse sábado (13), em Manaus (AM), sob suspeita de envolvimento na suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). A ordem de prisão teria sido expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A informação foi confirmada pela assessoria de Cataratas, que alega que não há sentença definitiva e sustenta a inocência de Celso. Segundo a assessoria, a decisão judicial será contestada por meio dos recursos cabíveis.

Em nota de esclarecimento (abaixo na íntegra), a assessoria ainda afirmou que o caso tramita em sigilo e reforçou a “necessidade de respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquerr conclusão antecipada não condiz com os fatos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A assessoria de Rodrigo Cataratas esclarece que, neste sábado (13), a Polícia Federal cumpriu, em Manaus (AM), mandado de prisão contra Celso Rodrigo de Mello, filho de Rodrigo Cataratas, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de investigação relacionada à apuração sobre a suposta fuga do deputado federal Alexandre Ramagem.
O caso tramita em sigilo, não há sentença definitiva, e a defesa de Celso já informou que ele é inocente e que a decisão está sendo recorrida.
A assessoria reforça a importância do respeito ao devido processo legal e à presunção de inocência, destacando que qualquer conclusão antecipada não condiz com os fatos.
No momento, não haverá novos pronunciamentos. Eventuais atualizações serão divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais.
Deus no comando. Fé, trabalho e resistência.
Ramagem teria saído do país por Boa Vista

Condenado pelo STF a 16 anos e um mês de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado, Alexandre Ramagem teria deixado o Brasil de forma clandestina por Boa Vista, em Roraima.
Segundo investigação da PF, o deputado viajou de avião até Boa Vista e, a partir da capital roraimense, seguiu por via terrestre até a fronteira norte do país, possivelmente em direção à Venezuela ou à Guiana. O percurso teria sido feito em um carro alugado.
Ramagem foi localizado em um condomínio de luxo em North Miami, Estados Unidos.