Polícia

Exército em RR apreende vasto material em garimpos ilegais

Pistas de pouso clandestinas foram interditadas

Exército em RR apreende vasto material em garimpos ilegais Exército em RR apreende vasto material em garimpos ilegais Exército em RR apreende vasto material em garimpos ilegais Exército em RR apreende vasto material em garimpos ilegais

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª.Bda.Inf.Sl) divulgou nesta segunda-feira, 30, resultados da Operação Curaretinga XI, realizado nas calhas dos rios Uraricuera e Mucajaí, durante o período de 21 a 27 de abril.

Segundo o Exército, foram apreendidos embarcações, motores de popa, motobombas, compressores, roupas de mergulho, geradores e grande quantidade de combustível. Além do material apreendido, o Exército Brasileiro interditou pistas de pouso clandestinas e balsas.

“Os resultados da Operação Curaretinga foram significativos e imputaram considerável prejuízo à logística que apóia os garimpos da região”, destacou a Brigada.

A Operação Curaretinga ainda teve uma vertente social de apoio humanitário e se estendeu pelas comunidades adjacentes aos Pelotões Especiais de Fronteira do Exército, onde foram realizados cerca de 500 atendimentos médicos e odontológicos, bem como distribuição de 600 medicamentos e a realização de 100 exames laboratoriais.

A nota do Exército também ressaltou sobre a Operação Controle, “que reforçou a fiscalização na faixa de fronteira com mais de cinco mil vistorias realizadas pelos militares do Exército, visando combater o ilícito transfronteiriço e contribuir com a Operação Acolhida na orientação dos imigrantes venezuelanos, que entraram no país”.

Com informações da 1ª.Bda.Inf.Sl

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.