Polícia

EX-Presidiário mantém ex-mulher e filha em cárcere privado

Uma residência no bairro Pintolândia foi local de um crime de violência doméstica, psicológica, ameaça de morte, cárcere privado, durante todo o dia da quarta-feira, 10, e só teve fim no período da noite, quando a vítima, juntamente com a filha de 11 meses, foi resgatada por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), depois de o atual marido fazer a denúncia e pedir ajuda. O suspeito dos delitos é o ex-marido da mulher.

Descontente com o fato da vítima ter uma nova relação, o indivíduo que saiu há pouco tempo do sistema prisional agiu como se a vítima fosse de sua propriedade, tentando tomá-la para si. “O elemento saiu da cadeia e a ex-mulher dele já estava vivendo com outro homem. Ele foi até a casa dela, no bairro Operário, e aproveitou que o atual companheiro não estava por lá, tirou ela e a filha da casa à força e levou para outro lugar, onde ficaram sendo mantidas em cárcere privado, sob ameaça”, acrescentou a Guarda.

Ao anoitecer, o atual companheiro foi até a base da GCM verificar a denúncia e quando chegaram ao endereço a vítima conversou com os guardas e relatou que estava sob ameaça de morte e que se ninguém tivesse chegado, o pior poderia acontecer. “Ela estava bastante nervosa e com medo. Algemamos ele e conduzimos as partes envolvidas para a Delegacia para o delegado decidir o que fazer em relação ao caso”, destacou o guarda.

Ao fim das oitivas, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pela prática dos crimes de lesão corporal e violência doméstica, mantendo o suspeito detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 11, quando foi encaminhado à Justiça para audiência de custódia. (J.B)