Polícia

Ex-presidiário é preso por posse ilegal de arma no Vila Jardim

Jovem, que também é integrante de uma facção criminosa com atuação no Estado, foi levado para a sede da Dicap e, em virtude do flagrante, foi posteriormente conduzido para o 5º DP

Leonardo dos Santos Vieira, de 23 anos, foi preso pela posse ilegal de uma arma de fogo calibre .40. O ex-presidiário foi localizado nessa segunda-feira (18), no residencial Vila Jardim, no bairro Cidade, zona Oeste de Boa Vista.

O jovem, que também é integrante de uma facção criminosa com atuação no Estado, foi levado para a sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e, em virtude do flagrante, foi posteriormente conduzido para o 5º DP (Distrito Policial).

Leo Rex, como é conhecido, tem passagem pelo sistema prisional de Roraima por roubo com emprego de arma de fogo, crime pelo qual foi condenado a quase dez anos de prisão em regime fechado. No entanto, ele foi solto em 25 de novembro de 2020.

Segundo a Dicap, a operação para capturá-lo começou após a Divisão receber denúncia anônima de que havia um suposto foragido escondido em um dos apartamentos do Vila Jardim. Logo, uma equipe foi ao endereço, que foi cercado.

Policiais da Dicap tentaram contato com os ocupantes do apartamento para abrir a porta, mas não obtiveram sucesso, mesmo notando uma movimentação. Minutos depois, Leo Rex correu para a janela da cozinha e jogou a pistola, atitude flagrada por um dos agentes. Leo ainda foi à janela do quarto e jogou seu celular quebrado na tentativa de se desfazer de provas. A Dicap entrou no apartamento e prendeu Leonardo.

A Dicap informou que a população pode denunciar a localização de foragidos pelo (95) 99139-9529 (WhatsApp) ou pelas redes sociais Instagram (@dicaprr) e Facebook (Dicap Dicap), com a garantia de que a identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo.

View this post on Instagram

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.