
Um homem de nacionalidade guianense, identificado como M.K.A., de 33 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (3), por porte ilegal de arma de fogo no Centro de Boa Vista. A ocorrência foi atendida por policiais da 2ª Companhia da Força Tática.
De acordo com o informações obtidas pela reportagem, a polícia militar recebeu denúncia de que um homem estaria armado dentro de uma caminhonete Ford Ranger azul, de placa PAL-4990, estacionada na Rua Floriano Peixoto.
Ao chegar ao local, os policias localizaram o veículo e foram informados por um flanelinha que o carro pertencia a um cidadão guianense que estava nas proximidades. Durante a abordagem, os agentes perceberam um volume na cintura do suspeito e foi encontrado uma pistola calibre 32, com nove munições.
Na busca dentro do veículo, os policiais encontraram uma mochila contendo grande quantia em dinheiro estrangeiro, somando GY$ 4.641.540 dólares guianenses (equivalente a 1 milhão de reais), além de R$ 7.019 em espécie. Também foram apreendidos dois celulares, duas pulseiras, dois anéis, um bracelete e um cordão.
M.K.A., recebeu voz de prisão e foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do conduzido. Ele foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis, junto com o material apreendido.
Veja o momento da apreensão;