Polícia

Estelionatário conhecido da polícia de Roraima é preso em Fortaleza

O homem fingia ser analista da Receita Federal, e responde a mais de 70 processos por estelionato nos estados de Santa Catarina, Roraima, Mato Grosso e no Distrito Federal.

Um velho conhecido da polícia de Roraima, o estelionatário David Alves Bezerra de 30 anos, foi preso nessa terça-feira, 15, em Fortaleza no Ceará, acusado de dar golpes em duas mulheres. Uma delas teria sido lesada em R$ 80 mil pelo acusado.

Bezerra foi preso em um apartamento de luxo que pertencia a uma namorada, que segundo a polícia desconhecia os antecedentes criminais do companheiro. 

Segundo as investigações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) do Ceará, o homem fingia ser analista da Receita Federal, e responde a mais de 70 processos por estelionato nos estados de Santa Catarina, Roraima, Mato Grosso e no Distrito Federal.

Uma das vítimas cearenses identificada pela equipe da DDF teria repassado a David Alves cerca de R$ 80 mil, que ele alegava que seria usado na compra de bens provenientes de leilões da Receita Federal. 

O homem foi conduzido para a DDF, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, uso de documento falso e na Lei de Crimes de Lavagem de Dinheiro.

EM RORAIMA- Em 2017, David Alvez Bezerra foi preso em Boa Vista acusado de aplicar golpes em várias mulheres. As vítimas do estelionatário eram atraídas por meio de conversas em redes sociais, onde ele se apresentava como funcionário da Receita Federal, e como agente da Polícia Civil.