
Um homem identificado, preliminarmente, como Marcos dos Santos, de 59 anos, morreu após ser golpeado com uma machadada na cabeça que teria sido desferida pelo enteado J.J.C., de 36 anos. O crime ocorreu na vicinal 10, da Vila Paredão, no município de Alto Alegre, no início da tarde desta quarta-feira, 23.
Policiais da Quarta Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPMFron) foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio na região.
Quando os militares chegaram à residência, encontraram a vítima caída no chão, sem vida, com o ferimento na cabeça, perda de sangue e o machado próximo ao corpo.O suspeito aguardava na casa da família e assumiu o crime aos policiais.
De acordo com J.J.C., o padrasto agredia fisicamente sua mãe, o maltratava e negava comida a ele. O crime aconteceu durante o almoço da família, quando o suspeito se preparava para almoçar e a vítima afirmou que ele não iria comer.
J.J.C alega ter perdido o controle e desferido as machadadas contra o padrasto. A mãe do suspeito estava tomando banho na hora do ocorrido, momento em que saiu do banheiro e viu o marido jogado no chão já sem vida.
Vizinhos da família alegaram que os dois possuíam desentendimentos há dias e a vítima humilhava o acusado constantemente, sendo de conhecimento de toda a região. J.J.C. já havia registrado denúncias contra o padrasto por maus-tratos.
O suspeito também possui laudo comprovado de trantornos psicológicos, sendo acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). J.J.C. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Alto Alegre para as providências cabíveis.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames periciais.