
Dois foragidos foram presos nessa segunda-feira (4) em Boa Vista e Alto Alegre. As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
A primeira prisão foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), que cumpriu um mandado de prisão contra um empresário, de 40 anos, localizado em uma residência no bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi condenado a 12 anos e sete meses de tentar matar os vizinhos e por porte ilegal de arma de fogo. As vítimas, na ocasião tinham 19 e 54 anos.
O crime aconteceu no dia 25 de setembro de 2016, quando o acusado atirou contra as vítimas na frente da casa onde morava, como vingança após o jovem ter invadido a sua residência, cerca de quatro meses antes do crime e furtado alguns objetos.
A outra prisão ocorreu no município de Alto Alegre, quando os agentes da Delegacia do Município cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos. Ele é suspeito de participar de pelo menos cinco furtos e roubos na sede do município. Dentre as vítimas, um idoso de 86 anos, que teve R$ 1,1 mil reais, roubados pelo pelo acusado. Ele chegou à casa do idoso, pediu um copo com água e, munido com um facão, obrigou o idoso a passar o dinheiro para ele, no dia 16 de julho deste ano.
Das outras vítimas ele furtou celular, varas de pescar e R$ 1,6 mil. O delegado representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Justiça. Os dois presos tiveram suas prisões formalizadas e apresentados na Audiência de Custódia.