Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (21), pela PCRR. (Foto: Divulgação)
Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (21), pela PCRR. (Foto: Divulgação)

O empresário E.T.A., de 27 anos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Roraima (PCRR) realizada nesta terça-feira (21) em Boa Vista. Ele é investigado por extorsão qualificada contra uma idosa de 67 anos e por tentativa de obstrução de Justiça.

De acordo com as investigações conduzidas pelo 1º Distrito Policial, o homem teria ameaçado de morte o filho da vítima, com quem mantinha uma dívida ainda não vencida. Ele também teria ido diversas vezes à casa da idosa, ao local de trabalho da nora e ao sítio da família para fazer cobranças sob ameaça. Diante da pressão, a mulher chegou a realizar transferências bancárias para a conta do suspeito.

Após tomar conhecimento do avanço das apurações, o empresário teria tentado coagir a idosa a retirar a denúncia apresentada. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam um aparelho celular e uma arma de fogo, que foram encaminhados para perícia.

(Foto: PCRR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo o delegado Vinícius Souza, titular do 1º Distrito Policial, a ação teve como objetivo interromper as tentativas de intimidação e garantir a coleta de novas provas. “O investigado tentou, de diversas formas, pressionar a vítima para mudar sua versão dos fatos. A operação buscou interromper esse ciclo e coletar novos elementos de informação”, afirmou.

As investigações continuam para apurar se há outras pessoas envolvidas no caso.