Polícia

Empresário bate em traseira de caminhão e morre no HGR

Ele seguia de moto com um grupo de motociclistas para a Vila São Francisco, em Bonfim, onde fariam a entrega de brinquedos para crianças

Na manhã de sábado, 10, por volta das 8h, o empresário Gilberto de Araújo Sobrinho, de 51 anos, pilotava uma motocicleta na BR-401, que dá acesso aos municípios de Bonfim e Normandia, ao Norte do Estado, quando perdeu o controle da direção e colidiu na parte de trás de um caminhão que seguia na mesma direção. A vítima, que era sócioproprietário de duas concessionárias de carros, iria entregar brinquedos a crianças carentes na Vila São Francisco, em Bonfim.

O acidente ocorreu próximo ao Balneário Aracati, no município do Cantá. Sobrinho ainda chegou a ser socorrido por outros motociclistas que o acompanhavam para participar da ação e levaram-no ao Hospital de Geral de Roraima (HGR) antes que o resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse ao local da colisão.

A vítima recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos sérios ferimentos causados pelo impacto com o caminhão e morreu no hospital. No momento da colisão, Sobrinho utilizava capacete, mas a colisão foi muito forte. O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

O laudo do exame apontou que o empresário morreu por traumatismo crânio encefálico, devido ao forte impacto que houve na cabeça. Familiares e amigos de Sobrinho revelaram que ele era muito querido e que sempre se envolveu na distribuição dos brinquedos no Dia das Crianças em comunidades mais carentes do interior do Estado.

A família esteve no IML ainda no sábado para providenciar a liberação do corpo do empresário e poder sepultá-lo. O velório e sepultamento ocorreram na manhã de ontem, 11, na Igreja Nossa Senhora da Consolata, situada no Centro da cidade. (T.C)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.