TRANSPORTE LEGAL, VIDA SEGURA

Durante operação, 11 veículos que atuavam no transporte clandestino são apreendidos

No período de 14 a 18 de julho, a operação “Transporte Legal, Vida Segura” esteve na região Norte do Estado para ações educativas e repressivas, mobilizando centenas de agentes

Ao todo, a operação resultou na apreensão de 11 veículos que atuavam no transporte clandestino, além de 14 notificações por outros tipos de irregularidades (Foto: Ascom/Seinf)
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 11 veículos que atuavam no transporte clandestino, além de 14 notificações por outros tipos de irregularidades (Foto: Ascom/Seinf)

Durante a Operação “Transporte Legal, Vida Segura”, 11 veículos que atuavam no transporte clandestino são apreendidos na região Norte do Estado.

A operação ocorreu no período de 14 a 18 de julho, para ações educativas e repressivas, mobilizando centenas de agentes e foi entre a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) em Conselho Rodoviário Estadual de Roraima (CRE-RR).

“Estivamos na BR 174, sentido Norte; na entrada da região de Surumu e no município de Uiramutã. Foi uma operação que ocorreu durante uma semana e que contou com o apoio da Polícia Militar de Roraima, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito”, informou o diretor do Departamento Estadual de Infraestrutura e Transportes da Seinf, Raimundo Maia.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de 11 veículos que atuavam no transporte clandestino, além de 14 notificações por outros tipos de irregularidades.

Para Maia, a participação dos órgãos da segurança e fiscalização é de extrema importância na garantia de que os veículos que realizam transporte de passageiros estejam operando de forma regular, dentro das normas estabelecidas pelo CRE-RR.

“Eles nos auxiliam na certificação de esses veículos possuem as condições de utilização desses veículos, uso de cinto de segurança, se o motorista está com a CNH [Carteira Nacional de Habilitação] em dia, todas as condições de manutenção do veículo e evitar que a população faça uso de meios de transporte clandestino, evitando o envolvimento dessas pessoas em acidentes e outras ocorrências em decorrência desse serviço irregular”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.