Dois homens foram presos em flagrante suspeitos de planejar um homicídio e roubos em Boa Vista. A prisão foi efetuada na última quinta-feira (7), durante uma ação da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), da Polícia Civil de Roraima.
Com os suspeitos, identificados como D.G.D.M., 22 anos, e P.A.P.D.S., 20, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Segundo o delegado Leonardo Michell, titular da DRRFVAT, a equipe recebeu informações de que a dupla estava se deslocando em um carro de aplicativo até o bairro Jardim Floresta. Eles pretendiam roubar um veículo e, possivelmente, cometer um homicídio.
Prisão e investigações
Os dois já eram monitorados pela especializada por envolvimento em furtos de motocicletas. Esses veículos eram posteriormente enviados para a Guiana. D.G.D.M. possui quatro passagens por roubo, registradas em 2018. Já P.A.P.D.S. tem uma passagem anterior por tráfico de drogas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos quebrou o próprio celular na tentativa de dificultar o acesso a informações que pudessem ajudar nas investigações e revelar outras ações criminosas.
Detalhes ação policial
De acordo com o delegado, a dupla admitiu que a arma seria usada para roubar e ameaçar desafetos. Um deles confessou a intenção de tirar a vida de uma pessoa. “É o tipo de ação que conseguimos impedir graças a um trabalho silencioso, de observação e inteligência”, explicou Michell.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contra os suspeitos foi lavrado um Auto de Prisão em flagrante (APF) por posse ilegal de arma de fogo. A fiança foi estipulada em R$ 3 mil para cada um. D.G.D.M. pagou o valor e vai responder ao processo em liberdade. P.A.P.D.S. não recolheu a fiança e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia.