
Dois homens foram presos durante uma fiscalização na BR 174 em Boa Vista. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RR) apreenderam 234g de ouro ilegal.
Durante patrulhamento, os policiais deram ordem de parada a um veículo com dois ocupantes. No decorrer da abordagem, foi identificado que um deles já havia sido preso por crimes relacionados ao garimpo ilegal.
O outro ocupante informou um nome falso, mas, após levantamento da equipe, foi possível identificá-lo. O homem, de 60 anos, era foragido da Justiça pelo crime de Estupro de Vulnerável expedido pela Justiça de Roraima em 2023, com sentença condenatória transitada em julgado.
Prisão e Apreensão do Ouro Ilegal
No veículo foram encontradas 234 gramas de ouro extraídas de garimpos ilegais em Terras Indígenas. Os dois foram presos e apresentados à Polícia Federal. A ação ocorreu na última sexta-feira (4).
A apreensão faz parte das ações do Ministério da Justiça na operação de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas (TI) em Roraima, coordenadas pela Casa de Governo, assim como, em ações externas às Terras Indígenas, no enfraquecimento da cadeia logística de transporte, depósito, e insumos para o garimpo.