J.O.R., de 25 anos, e J.G., de 66 anos, foram presos com drogas, uma arma de fogo e munições em um bar na Avenida Laura Pinheiro Maia, bairro Dr. Silvio Botelho, nesse domingo, 10. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre o Canil e a Força Tática.
As guarnições estavam em patrulhamento quando, ao se aproximarem do bar, conhecido pela incidência de tráfico de drogas, notaram que vários frequentadores saíram correndo para o interior do estabelecimento, o motivou a abordagem.
Durante a abordagem, o idoso demonstrou agitação e insistência para sair, alegando que já havia terminado suas vendas de ambulante. Os militares pediram para que ele abrisse uma bomboniere de madeira lacrada com um cadeado. Ele resistiu, afirmando que a caixa continha apenas bombons e cigarros, mas, após algum tempo, cedeu ao pedido.
Nas buscas, a caixa revelou vários invólucros de maconha, crack, cocaína e dinheiro em notas trocadas. Além disso, a chave de um veículo modelo Fiat Strada foi encontrada, estacionado próximo ao bar.
A equipe militar revistou o veículo e localizou uma arma de fogo calibre .38, 19 munições do mesmo calibre, joias e outros objetos.
Ainda durante a ação, os policiais solicitaram as imagens de segurança do proprietário do bar, anteriores à abordagem. Elas mostraram que J.O.R. havia entregue os entorpecentes ao idoso para que os guardasse na caixa.
Em conversa com as guarnições, J.O.R. confirmou ser o dono das drogas e do dinheiro.
Diante dos fatos, a dupla e o material apreendido foram levados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
Na mesma ação, outros três homens foram presos, sendo um com Mandado de Prisão em aberto e os outros dois foragidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE