Os objetos furtados do lava-jato foram devolvidos ao dono. (Foto: Divulgação).
Os objetos furtados do lava-jato foram devolvidos ao dono. (Foto: Divulgação).

Dois homens, ambos de 28 anos, identificados pelas iniciais E.P.S. e J.L.L.G, são investigados pela Polícia Civil como suspeitos de praticar uma série de furtos e receptação em um posto de lavagem localizado no bairro Cauamé, em Boa Vista. Os crimes teriam ocorrido nos dias 3 e 5 de dezembro.

A dupla foi localizada em suas residências, onde os objetos furtados foram apreendidos e posteriormente devolvidos à vítima. Um dos suspeitos, E.P.S, confessou a autoria dos crimes e informou que J.L.L.G atuava na comercialização dos produtos.

O delegado titular do 3º DP, Matheus Fraga, explicou que as provas reunidas durante a investigação permitiram a responsabilização dos envolvidos. 

Um dos suspeitos investigado por furto qualificado e receptação. (Foto: Divulgação).

“O investigado J.L.L.G. era responsável por anunciar e vender os itens furtados em plataformas de venda online, ele responderá pelo crime de receptação”, explicou o delegado. 

As apurações indicam ainda a participação de outros envolvidos no esquema, que deverão ser identificados e indiciados ao longo do andamento do inquérito policial.

“A Polícia Civil atua de forma técnica e contínua no combate aos crimes contra o patrimônio, garantindo o esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos autores”, destacou Matheus Fraga.

Os dois investigados foram conduzidos à unidade policial, onde foram qualificados, interrogados e indiciados. Em seguida, foram liberados por não estarem em situação de flagrante.

Segundo o delegado Matheus Fraga, a Polícia Civil realiza um levantamento para identificar outras possíveis vítimas do grupo criminoso, que poderão resultar em novas responsabilizações penais.