
A dupla R. S. M., de 27 anos, e K. S. G., de 21 anos, foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (20), após roubo de uma motocicleta em Caracaraí e esconder o veículo dentro do banheiro de uma residência no bairro São José Operário. Imagens de câmeras da região ajudaram os policiais a identificar os envolvidos, já conhecidos pela prática reiterada de furtos no município.

A ação resultou na recuperação da moto e na apreensão de outros objetos de origem suspeita. Segundo o delegado Bruno Gabriel de Oliveira, da Polícia Civil de Roraima (PCRR), titular da unidade no município de Caracaraí, as investigações começaram após a vítima procurar a delegacia e informar que sua Honda Biz 125, de cor bege, havia sido furtada durante a madrugada do dia 19, enquanto a família dormia.
A partir das informações enviadas por moradores, a equipe manteve diligências contínuas até localizar os suspeitos em uma casa na mesma região. No imóvel, os agentes encontraram a motocicleta escondida dentro do banheiro, atrás da porta, além das roupas usadas no dia do furto, camisetas e bonés que aparecem nas filmagens.
Segundo informações da polícia, a dupla possui extensa ficha criminal e havia sido liberada recentemente do sistema prisional.
R. S. M. tem registros por furto qualificado, roubo e violência doméstica, e havia sido solto em março deste ano. Já K. S. G. responde por roubo com arma de fogo e receptação, estando em liberdade condicional desde outubro deste ano.
Durante a ação, a Polícia Civil também apreendeu uma bicicleta sem procedência comprovada e peças de roupas femininas novas, ainda com etiquetas, suspeitas de terem sido furtadas em outra ocorrência no município.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Caracaraí, onde foram autuados em flagrante. Eles devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (21).