Polícia

Dois homens com mandados de prisão por estupro são presos

Um dos presos é do Estado do Pará e estava morando na região do Cantá

Dois mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (10), contra homens que estavam com prisão decretada pela Justiça por crime de estupro de vulnerável. As prisões foram feitas por agentes da Polícia Civil de Roraima, lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia do Cantá.

Um dos presos é do Estado do Pará e estava morando na região.

De acordo com informações prestadas pelo delegado do Cantá, Ronaldo Sciotti, o primeiro preso, identificado como R.A., de 60 anos, era procurado pela Comarca de Itaituba, no Pará, por crime de estupro e estava com sua prisão preventiva decretada.

“Após sua prisão, vamos comunicar à Justiça de Roraima e do Pará, confirmando sua prisão. A Justiça é quem decide sobre o recambiamento dele”, disse.

A segunda prisão foi de A.D, de 35 anos, ocorrida na Vila Caxias, zona rural do município. O homem foi acusado de manter relacionamento com uma menina de 12 anos, filha de um amigo dele, que se posicionou contra e o denunciou à Polícia.

O homem alegou que namorava com a garota, que por sua vez disse que começou a manter relações sexuais com ele desde seus 11 anos. O suspeito alegou que achava que ela tinha mais de 14 anos e apelou da decisão que o condenou a 9 anos e quatro meses em regime fechado por crime de estupro de vulnerável. A Justiça negou provimento ao recurso, mantendo a sentença.

Os dois presos foram conduzidos até a sede da Delegacia do Cantá, onde tiveram suas prisões formalizadas e serão apresentados na Custódia da Policia Civil, para serem entregues na Audiência de Custódia.